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Sexta-feira, 16 de Junho de 2017

O Diferencial Como Alavanca de Prospecção de Clientes

Os desafios empíricos que os momentos de economia fraca nos impõem ainda são muito visíveis. Um deles é a dificuldade de prospectar novos clientes que estamos vendo acontecer com frequência.

Quando a máquina que gira a economia fica com as engrenagens enferrujadas, é uma tendência natural a contenção de gastos e, por isso, a queda no número de clientes novos é grande. Mas a verdade é que todos nós estamos procurando driblar os desafios e fazer o capital girar. A dificuldade não é que as pessoas não querem investir, mas sim, na verdade, que as pessoas querem investir apenas naquilo que vai gerar resultados para ela também, sobretudo. Ter essa compreensão é essencial na hora de prospectar.

Sensibilidade é a palavra certa na hora de fazer o contato. A venda do seu produto ou negócio não pode, principalmente nesses tempos, vir de forma mecanizada. Seja pessoalmente ou por telefone – aposte nesses meios de contato, pois a proximidade e o retorno são mais rápidos e efetivos -, o profissional que está prospectando deve ter a sensibilidade de sentir:

A necessidade do seu cliente – Isso acontece melhor ainda depois de estudar o seu possível cliente e entender como o seu produto ou negócio pode preencher ou corrigir um problema dele.

Como potencializar o seu cliente – Você pode argumentar como o seu produto ou serviço vão qualificar ainda mais o seu cliente, alavancando os objetivos dele.

A sensibilidade é um grande diferencial e que nem todos possuem. É preciso ter tato na hora da conversa. Agir com estratégia, mas também agir verdadeiramente, buscando uma forma de negócios onde todos os lados saiam beneficiados. Pense nisso e transforme os seus relacionamentos.

 

Publicado na Revista Villa Mariana. Clique aqui para ler.